
Habblindados: Contos de Pha Pun Dao!
Pha Pun Dao sempre foi um vilarejo que despertava a curiosidade dos forasteiros, a vila é pequena, entretanto repleta de magia e encantamentos. As terras que hoje abrigam casas, plantações, indivíduos e animais, já foram terras ocultas, protegidas, sagradas e profanadas por rituais antigos. O primeiro forasteiro de Pha Pun Dao foi quem iniciou toda a sua história, seu nome era Phupha, ele chegou no vilarejo junto a sua mãe, a atual Anciã, a mulher mais velha da vila, conhecedora de histórias e de rituais mais antigos que o próprio tempo.
Eles destrincharam os mistérios que a terra esconde, arrancaram os segredos um a um e fundaram a cidade turística que Pha Pun Dao é hoje. Phupha nunca foi a favor de compartilhar a magia que a terra transborda em todos os seus aspectos, mas, quando sua mãe se conectou a Divindade Kanmei, se tornando apenas uma, se tornando a mãe de Pha Pun Dao, zelando pela eternidade por esta terra e tudo que ela cativa, Phupha amoleceu e aceitou compartilhar a magia que o vilarejo escondia.
Depois que a Anciã se uniu a Divindade Kanmei a terra sagrada se tornou um lar para muitos desconhecidos, se tornou a terra de todos, mas também a terra de ninguém. Todos aqueles que não tinham rumo ou que vagavam sozinhos pelas noites sombrias têm um nome, eles se chamam filhos da terra, são filhos da Divindade Kanmei. Basta acreditar nela e cultuá-la que respectivamente se tornam filhos de Pha Pun Dao.
O Professor Tian é um deles, Tian é um forasteiro que chegou a Pha Pun Dao sem rumo, abandonado e esquecido, a magia de Pha Pun Dao o devolveu aquilo que ele mais precisava: o desejo de continuar.
O MISTÉRIO DO FLORESCER
Pha Pun Dao não é uma terra totalmente desconhecida, os espíritos ancestrais já foram invocados uma vez, e podem aparecer novamente, se assim for o desejo dos humanos. Na primeira vez, no Florescer Espiritual, os usuários sussurraram para as flores os seus desejos de comunicação com os mortos e, à meia noite em ponto, o véu que separa os vivos dos mortos foi quebrado para que os humanos que tanto aclamaram aquela terra sagrada pudessem ter seu vislumbre com seus entes queridos, uma última vez.
Caso seja do seu interesse, relembre a última passagem por Pha Pun Dao clicando aqui.
UM CONTO DE MIL ESTRELAS
Em todo fim de ano e início de um novo, ao entardecer e ao primeiro brilho do luar, inicia-se ‘’Um conto de mil estrelas’’, um festival que acontece há pouco tempo. Os forasteiros devem subir ao monte das mil estrelas no pôr do sol e devem aguardar as estrelas brilharem no céu. O turista que conseguir contar mil estrelas, uma a uma, pode pedir algo para os céus e seu desejo se tornará real. Mas o seu desejo deve ser intenso, você deve pedir com todo o seu coração, e então ele será realizado.
DIVINDADES DE PHA PUN DAO
Existe outra lenda, uma lenda ainda mais antiga. Contam os antepassados, de geração em geração, que o poder da Divindade Kanmei vem do culto daqueles que a adoram. Qualquer um em Pha Pun Dao pode ascender, dominar o poder e as raízes do mais profundo e oculto núcleo mágico da vila. Aqueles que desejarem se unirem a uma divindade tem de abdicar da sua vida como humanos e aceitar o primeiro fardo que lhes é dado: a imortalidade. Além deste, aqueles que se unem às divindades da terra se tornam prisioneiros dela e devem zelar por Pha Pun Dao por toda a eternidade em troca de usar o seu poder. Para se tornar uma divindade basta conseguir um culto, seja cultuado por uma legião de adoradores e pronto, as sombras da terra vão te encontrar quando for a sua hora e então você irá ascender.
AMULETO DOS MORTOS
Além dos humanos, Pha Pun Dao é a terra dos espíritos esquecidos, amedrontados e aqueles que não reencarnaram. O Florescer Espiritual demonstrou que o contato com aqueles que já se foram é ainda mais intenso em Pha Pun Dao, o véu do equilíbrio entre vida e morte pode facilmente ser dissipado nessas terras.
O Amuleto dos Mortos é uma benção, mas também um aviso dos espíritos, os entes queridos que já se foram, avisam os seus afilhados da terra através de sonhos que a sua hora de partir para o mundo espiritual está chegando. Quando são amaldiçoados pela morte, os humanos começam a ter sonhos vagos sobre ela, além de encontros com aqueles que já foram.
Os mais antigos habitantes de Pha Pun Dao sabem reconhecer facilmente os sinais desses sonhos, por isso desenvolveram o Amuleto dos Mortos, um sagrado talismã que pode protegê-lo por um tempo da influência negativa da Santidade Morte, entretanto, seu poder não é eterno e, para que o Amuleto funcione, ele precisa ser batizado e consagrado por alguém que já se foi, um espírito que vive no limbo. Mesmo com o poder do talismã, a morte ainda vai te encontrar, os antigos diziam que você pode desafiá-la para um jogo e, se vencer, você pode escolher entre ter mais alguns anos de vida ou ter um vislumbre da sua próxima reencarnação.
Competição: Um capítulo quase perdido…
Pha Pun Dao abriga muitas lendas antigas, cheias de magias, encantamentos, rituais e feitiços que podem ser usados para o bem ou para o mal, tudo depende das intenções de quem os usa. Mas alguns desses rituais foram perdidos do antigo livro com o passar do tempo e o nosso trabalho é preservar alguns desses rituais.
- Essa é uma competição individual;
- Essa é uma competição de pixel art ou desenho à mão;
- Plágios ou o uso claro e identificável de Inteligência Artificial [I.A] serão desclassificados;
- Você deverá escolher 1 (uma) das 5 (cinco) lendas apresentadas durante a campanha, então deve fazer uma página do livro customizada para eternizar a lenda escolhida;
- A página deve conter: 1 (um) resumo da lenda escolhida e desenhos referentes a ela;
- Acrescente também em algum lugar da página, o seu nick e a identificação “HABBO BR/PT”;
- As páginas devem ser individuais, aquelas que conterem referências [claramente identificáveis] a mais de uma lenda serão desclassificadas;
- ATENÇÃO: O intuito é que a lenda que você representar SEJA COMPREENDIDA por alguém que não conhece o ritual, apenas pela sua página, tenha isso em mente ao customizar.
- Ao terminar seu trabalho, hóspede o projeto em uma página de hospedagem de imagem (exemplo: imgur ou postimg) e coloque o link para sua imagem no formulário disponível no Habblindados – Quarto Oficial.
- As participações serão aceitas até o final do dia 04/02 (terça-feira) – 23:59 BR / 03:59 PT.
As 20 participações que melhor eternizarem as lendas nas novas páginas do livro serão premiados com um emblema exclusivo e com o animal do mês. ATENÇÃO: Serão 4 ganhadores por lenda e o melhor de cada lenda receberá um Troféu Exclusivo assinado pela Staff (5 usuários).
Ao Vivo: Invoque o Caminho!
A lenda da Encruzilhada das Bruxas, o conto da travessia diz que, quando uma bruxa encontra seu coven, ela pode invocar a travessia, então uma porta se abrirá e a bruxa escolhida e seu coven podem enfrentar as provações do caminho. Se elas sobreviverem as provações e chegarem ao final, bom, a travessia te dará o que você precisa.
Nos próximos dias, você poderá encontrar um coven e, quem sabe, enfrentar a Encruzilhada das Bruxas.
CONFIRA OS HORÁRIOS:
AVISOS SOBRE FAKES E MAU COMPORTAMENTO
Visando evitar problemas durante a execução da atividade marcada em ambos os horários, estabelecemos uma política de não tolerância à entrada de contas que visam impedir que os usuários participem e recebam o emblema, trazendo uma experiência negativa a quem busca entretenimento durante a campanha.
Serão utilizados critérios de impedimento (expulsão e banimento) da participação de contas fakes, quais sejam: contas criadas recentemente, contas com baixo número de amigos, conquistas e nível no hotel, contas que não obtiveram emblemas das campanhas recentes dos Fã-sites, do Habbo BR/PT ou Habbo Global.
Sabemos que nem todas as contas que se encaixam em alguns desses critérios podem ser consideradas fakes ou prejudiciais para a lisura da execução da atividade, por isso, cada caso será revisado individualmente, sendo todas as punições devidamente documentadas, o que pode fazer com que a expulsão e banimento sejam efetuadas mesmo depois do início da atividade em cada horário.
A utilização de contas secundárias no impedimento do funcionamento correto da atividade também desencadeará as punições de expulsão e banimento da atividade, tanto da conta secundária quanto da principal. Em casos de mau comportamento, o promotor irá dar dois (2) avisos ao usuário. Caso continue, o mesmo será desclassificado e expulso do quarto (mesmo após o início do ao vivo).
Emblemas
Nome: Professor Tian
Código: PTD41
Nome: Fábulas Hereditárias
Código: PTD46
Nome: Chefe Phupha
Código: PTD47
Nome: Bruxa Anciã
Código: PTE26
Nome: Talismã dos Sonhos Perdidos
Código: NL345
Nome: Um Conto de Mil Estrelas
Código: ES22H
Comentários (5)
31/01/2025 às 14:09
30/01/2025 às 09:41
29/01/2025 às 14:50
29/01/2025 às 14:34
29/01/2025 às 14:05